Rua 2 - Luiz Bonsi

Nascido em Cabrália Paulista, a 09 de março de 1932, logo em seguida mudou-se para Itapuí (Bica de Pedra) onde ficou com seus pais Luiz Antonio Bonsi (músico, ourives, etc.) e Dulce Enéas dos Santos, indo depois residir em Piratininga até se casar em 1962. Começou a estudar a partir da 2 ª série, pois aprendera a ler e escrever graças aos nomes dos jogadores do Corinthians que saiam nos jornais.

Fez ginásio no Liceu e segundo grau, clássico, na EEPSG Ernesto Monte. Estimulado pelo grande amigo Temer, prestou vestibular em Direito, na ITE, com 22 anos (1954), onde se formou em 1958, com apoio incondicional e carinhoso do professor Antonio Eufrásio de Toledo.Sua JUVENTUDE foi intensamente vivida. Enfrentou grandes dificuldades econômicas auxiliado por uma SENHORA MÃE, dedicadíssima, exigente, trabalhadora. Teve uma vida universitária participativa.

Formado, dedicou seu tempo à advocacia, indo morar em São Paulo , advogando no escritório e no Sindicato dos Metalúrgicos, em Santo André. Casou em 06 de janeiro de 1962 com Maria Stela Soares e após três anos, mudou com a família para Bauru de onde nunca mais saiu. No Jardim Shangri-lá morou na rua 4 - Benecdito Gonçalves Cortez - nº.2-87 próximo a antiga portaria.O casal teve cinco filhos: Maria Amália, Maria Cecília, Ana Valentina, Ana Carolina e Rodrigo Octávio.Bonsi dedicou-se ao estudo de Direito Civil (foi professor na Faculdade de Direito, de quem fez esta síntese biográfica.

Lá ele foi também diretor da Faculdade). Ele viajou para o exterior, inclusive foi à Faculdade de Coimbra. Enfim, um grande profissional e bons exemplos nos deixou. Morreu inesperadamente em 05 de maio de 1999.

Fonte: Irineu A. Bastos