Praça Giselle Marie Savi de Seixas Pinto
Giselle Marie Savi de Seixas Pinto, nasceu em Bauru em 28 de julho de 1960, como primogênita de Faukecefres Savi e Maria José Crema Savi, que tiveram mais três filhos: Giancarlo Crema Savi, Giorgia Maria Crema Savi e Gianina Savi De Santis Guedes. Iniciou seus estudos em 1963 no Colégio São José, cursando desde o Jardim da Infância até a oitava série.
Cursou o Colegial Técnico na ITE-Instituição Toledo de Ensino, onde se graduou em Técnica em Química Industrial. Em grau superior, formou-se Engenheira Civil pela UB - Universidade de Bauru, atual UNESP, em 1981. Em 1981, ainda estudante, contraiu núpcias com o advogado José do Carmo Seixas Pinto Neto. Dessa união, nasceram três filhos: Victor, Guilherme e Ricardo.
Em 1983, já grávida do primeiro filho Victor, foi aprovada em concurso no Banco do Brasil. Oportuno assinalar que, na época, o Banco do Brasil se constituía num dos melhores empregos, sendo o concurso de seleção um dos mais rigorosos. Nesse concurso, Giselle, que sempre foi uma estudante brilhante, foi aprovada em 22º lugar, o que lhe possibilitou assumir seu cargo em Bauru.
Infelizmente sua vida que sempre se caracterizou por atitudes perfeitas, filha exemplar, esposa dedicada, mãe amorosa, amiga sempre lembrada, foi ceifada quando era ainda muito jovem. Em 12 de fevereiro de 1990, com apenas 29 anos, foi vítima de um acidente quando transitava com seu filho Guilherme, então com quatro anos de idade, e um avião caiu sobre seu carro, tirando suas vidas.
Seus filhos estão moços, dignos e amorosos. Victor, com 24 anos, advogado, se prepara para concursos em carreira jurídica. Ricardo, com 18 anos, se prepara para prestar vestibular. Nesses 17 anos, sempre foram cuidados pelo pai, avós e principalmente a mãe Giselle que, no plano espiritual, com certeza nunca deixou de interceder e velar por eles e por todos nós.
Texto enviado por Faukecefres Savi e Maria José Crema Savi, pais de Giselle, em 19 de Maio de 2007
